segunda-feira, 7 de março de 2011

Medindo Forças

Aqui estamos nós em mais uma aventura da vida real, embora estas não sejam tão cheias de aventuras são reais e na maioria das vezes são incrivelmente decepcionantes e chatas.


Era uma vez...

_ O que? Aumento? Como assim? “Quando você produzir mais lógico que vai receber mais”.
_ é mais... (uma voz nervosa de choro) Eu pensei em aceitar está outra proposta, o salário é melhor e eu preciso de dinheiro pra bancar as coisas da faculdade, o que eu ganho dá pra manter, mas de um jeito tão escasso que às vezes me questiono se realmente recebo todos os meses.
_ Aqui sua carteira é assinada, você tem chances de crescer e subir dentro da empresa, claro isso leva um tempo (ou seja seu salário vai subir só não sei quando, talvez quando seus cabelos acabarem de cair e você realmente ficar careca... OBS: coisa que realmente não vai demorar).
_ Ta mais o que realmente me faz pensar em outro emprego é o salário, acho que vai ser melhor pra mim vou ganhar um pouco mais. (RS... Quase adulta atitude difícil... Ou fácil e irracional).
“ Hááááá vida real... como é que eu troco de canal?” Frustrante.
_ Você ta cometendo uma loucura, mas se você acha que é melhor pra você vamos organizar os papéis fazer seu aviso.
_ É ... ok ( ptz.... foi tenso, mais foi, agora encarar as conseqüências).

Moral da historia, aprendi o que a professora Mariney sempre tentou me ensinar... Sobre a lei da mais valia de Karl Marx.
A mais valia nada mais é que, o lucro obtido através da compra barata da matéria prima e a baixa remuneração da mão de obra, entorno de uma alta valorização do produto final. Entendeu? Meu leitor sádico?
E ainda pedem e “ensinam” nas escolas a ter autonomia, mais que autonomia se você é obrigado pelo sistema a receber pouco e trabalhar muito, você é ensinado a andar em linha reta, você é ensinado a saber o quanto você vale e se auto-valorizar, mais é obrigado também a aceitar de forma voluntária o que te oferecem?
Da pra entender isso tudo? Não? Pois é nem eu entendi direito e nem quero, pois quanto mais entendo mais me torno corrupta no espaço em que vivo e não imponho a transformação.
OBS importante... Não quer ficar desempregado e tomar no cu, pois sem emprego você não tem dinheiro e sem dinheiro você é filho da puta imprestável? Então meu caro leitor não peça um aumento de salário, seja sempre o idiota que chega mais cedo e sai mais tarde, acabe com sua saúde, perca seus cabelos, seja um exemplo de pessoa morta não pensante e execultante (nem sei se essa palavra existe e nem se você que me lê vai entender este significado). Pois assim em 25 anos seu salário vai deixar de ser 1 e passar a ser 2.
Capitalismo, quão apaixonante você é, um verdadeiro estuprador a paisana.

Um comentário:

Espilato disse...

Kra, Adorei!!! Ow, Mesmo COm Todas As informações que recebemos como vc disse, Karl Marx Por exemplo, Nos submetemos a esse sistema que nos oprime Sem piedade. Kra é Muito Ruim Saber e Naum Fazer nada Pra Mudar... é Muito FOda!!