quarta-feira, 26 de maio de 2010

Um canto TRISTE...

Uma vez ouvi o cantar de um passaro que trazia em seu bico a consciência do mundo.
Seu canto muitas vezes era fora de ritmo, seu tom era desafinado, mas aquele pequenino sonhava em ser um astro, talvez para sua época um astro do Rock in rool, mas ele mesmo não sabia como chegar a esse destino, sentia dificuldades em conciliar o ritmo do seu violão com o engasgado de sua voz.
Ele era brilhante, seus pequenos olhos viam coisas, obsevava os lugares, seu pequeno e fragil corpo sentia os sentimentos, e suas mãos traziam para o papel uma composição, ele tinha o dom de escrever, tinha o dom de chorar suas dores e transformar tudo em canção.
"Sou um animal sentimental e me apego facilmente ao que desperta o meu desejo", aos poucos aquele desajeitado astro foi ganhando uma fama historica. Aonde ia suas fãs gritavam desesperadamente por seu nome, mas o que ele não esperava é que toda a fama, o dinheiro não pudesse deixa-lo feliz, foi então que ele descobriu que a tristeza que carregava em seu canto, jamis deixaria de existir, a tristeza para aquele pequeno coração era como uma doença incuravél.
O mundo era sujo demais para a pureza que seu coração carregava. "So por hoje eu não quero mais chorar, só por hoje vou me lembrar que sou feliz", sua voz continuou a cantar, mas seu coração andava cada vez mais triste, e o pequenino se perdeu em si mesmo, vivia embriagado se tornou um ser agressivo, vivia acompanhado pela solidão, e ele se sentia mal com isso, mas não desistia de cantar. Sua banda era seguida como uma religião, e ele odiava isso, sua intenção era dar ao mundo uma nova forma de viver, mas tudo que ele fazia era visto apenas como uma modinha a ser seguida. Um poeta avançado demais para sua epoca, a comprieenção era quase impossivél, ninguem compriendia, apenas repetia o que ele dizia.
Lutou até o fim, criou hinos cantou ideias fantasticas, mas sua morte veio e calou sua voz, mas não apagou o seu legado... que hoje é pouco lembrado, mas ainda vive.

Hoje quando se liga o radio, só se ouve merdas com ritmo e o pior é pensar que as pessoas gostam disso, hoje fazer merda é sucesso , dizem que isso é liberdade, Que liberdade é essa? Aonde as pessoas fazem musicas com a bunda e não com a cabeça? Dizem que hoje não existe censura, e isso é verdade, pois ninguem proibe ninguem de falar o que pensa, mas proibir pra que, se todas as pessoas estão sob efeito da alienação?
Esse mundo em que nossas crianças vão crescer, e essas são as pessoas que eles vão se tornar.

"Eu sou um passaro me trancam na gaiola, e esperam que eu cante como antes..."

Tributo ao maior pensador e poeta que o Brasil ja teve... RENATO RUSSO... "aonde esta você agora além de aqui dentro de mim?"

Nenhum comentário: