sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Brasil não me comove!

O espectáculo vem acontecendo, a peça está prestes a acabar, o show será encerrado com uma formidavél e fabulosa vista, de jovens e adultos aprisionados em um mundinho de contos de fadas, a alienação de um povo me faz crer que não faz sentido ter fé ou esperanças.
Ontem passei um dia feliz ao lado de minha família, simples mas cheios de amor pra me oferecer, caro leitor, não escrevo-te pra impreciona-lo com minha vida simples, mas ontem passeando junto com minha mãe e meu irmão, me deparei com algo que me deixou completamente angustiada, com a vida que levo. Andando desatenta apenas admirando o voo dos pássaros que sobrevoavam minha cabeça, quando de repente um mulher de uns mais ou menos 20 anos me parou, olhou no fundo dos meus olhos e me disse: "Feliz ano novo pra você, gostaria que você fosse muito feliz, já que na minha vida nada de bom acontece". Ao ouvir tais palavras meu caro leitor, jurei a mim mesmo que falaria ou escreveria sobre essa misteriosa mulher, que me fez ver e perceber que odeio o mundo em que vivo, que sinto nojo das pessoas que me cercam, que sinto raiva de mim mesma por viver em um lugar tão angustiante, contarei a vc o bastidor o segredo de tudo que vi nos olhos daquela mulher, não se decepcione comigo leitor cruel, mas se não consegue ler verdades pare agora feche essa pagina e esqueça oque foi lido, mas se decidir continuar ao menos depois de ler comente com alguém a história dessa jovem mulher.
Olhe pra vc agora, alguma vez em toda a sua vida vc já se sentiu um peso para todo o resto do mundo? Já sentiu-se diante de alguma situação aonde sua morte seria o melhor remédio pra todos aqueles que te cercam ou que nem te conhece? pois é corajoso leitor nos olhos, daquela mulher, que mais parecia uma menina implorando um carinho de seus pais, eu vi tamanha dor, sofrimento, vontade de ajudar aqueles a quem ela ama com um simples adeus para a sua própria vida.
Com o seu falar percebi que não só seu corpo mas também sua alma esta embriagada, ai vc leitor arrogante ira dizer, é só mais um bêbado na vida, muitos andam por esse caminho por opção, outros por gostarem, mas ela não ela era diferente de tudo que eu ja havia visto, ela chorava como uma criança, com os pés descalços, mãos machucadas, mãos de quem sofre com o trabalho pesado, aqueles olhos me disse muito mais que um simples Feliz ano novo, eles me mostraram o descaso de uma sociedade que se preocupa com tudo, menos em dar uma chance, pra que uma humilde criatura tivesse como conquistar um lugarzinho pequeno, em um mundo tão grande. Nesse momento te pergunto mais uma vez vc ja se sentiu excluído totalmente do mundo que vc conssidera seu lar?
aquelas mãos me mostraram o esforço, e a ingratidão de todos por não valorizar tal dedicação a única arte que ela conhece, que a de se manter vivo.
O Brasil não me comove porque, aqui se discute o show da Madona, A copa de 2014, a tão sonhada passagem de um pais subdesenvolvido para desenvolvido, se discute o porque que os puliticos roubam,enfim tudo é discutido, mas ninguém jamais discutiu sobre a vida de uma mulher, que nunca teve uma chance de crescer, de sonhar, jamais se foi discutido uma forma de ajudar a tira-la do álcool do vazio da angustia interior.
O meu pais não me comove porque ainda existe alguém aqui no inteiro bem perto de lugar nenhum, que nescecita de uma chance de uma palavra amiga.
A LIBERDADE QUE ACHAMOS QUE VIVEMOS, É SÓ UMA ALIENAÇÃO QUE NÓS MANTÉM INTERTIDOS, NÃO DAMOS VALOR NOS POBRES E SIM ADMIRAMOS OS RICOS, ISSO ACABA COM A ESPERANÇA DE QUEM NUNCA TEVE NADA A NÃO SER A SI MESMO E UMA VAGA VONTADE DE VIVER! PENSE NISSO OLHE PRA VOCÊ LUTE POR ALGUÉM, SEJA HUMILDE E ATENCIOSO COM PESSOAS QUE NÃO ACREDITA EM SI MESMO!

Nenhum comentário: