sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Eu perdi, e Aprendi

Um certo dia deitada no vazio de minha cama, resolvi fazer uma limpeza dentro de mim, tirei aquele momento só pra me lembrar de pessoas, de sentimentos, de lembranças já esquecidas, só pra tentar entender o porque que no auge d minha vida eu me sentia assim tão sizinha.
Em poucos segundos milhares de coisas passavam diante de meus olhos, que insistia em permanecer fechados, na tentativa de entender acabei me confundindo ainda mais com a bagunça que estava tudo dentro de mim, as coisas vinha em minha direção como se quisessem realmente me atingir, me senti aflita sem ter aonde me esconder corri entre penssamentos, de um lado para o outro tentava me esconder das investidas que eram feitas contra mim, mas porque aquilo estava acontecendo? se eu fiz sempre a coisa certa, se eu sempre havia lutado pra ser alguem melhor, porque meus sentimentos estavam tão ravoltados comigo?
Os meus braços estavam machucados de tanto me proteger, em meu rosto as lagrimas ja eram visivéis, mas oque fazer? na tentativa de me esconder da dor que estava sentindo entrei em um cantinho frio e escuro que se encontrava realmente esquecido dentro de minha mente, em instantes, parecia até mágica eu já estava totalmente segura de mim, continuava machucada, mas não sentia mais dor. Uma voz vei do fundo e me atingiu em cheio, cai sentada naquele momento.
_Canssada? Machucada? Sofrendo? Aquela voz me perguntava, antes sequer de eu abri a boca pra responde-la ela tornou a falar comigo.
_ Você veio em busca de respostas e é isso que eu lhe darei, pergunte oque quizer e eu lhe responderei, até que você se sinta satisfeita e possa continuar a viver em paz.
No momento não tinha palavras não sabia oque dizer ou perguntar estava confusa e assustada.
_ Tudo bem você está com muito medo, isso é normal pra uma pessoa tão fria, vamos eu vou te ajudar, você queria saber o porque estas tão sozinha, porque se sente tão triste, o porque seus sentimentos estão todos revoltados contra você, queria saber o porque ainda não encontrou a felicidade, pois bem eu te digo.
_lembra-se do seu primeiro amor? de como ele te fez sofrer, do dor que você sentiu dentro do seu coração? eu sei que se lembra, foi ai que você começou a perder o caminho da felicidade, com a dor que a sua ingênua juventude lhe trouxe, você se trancou em uma amardura que não é tão fácil de manter, você jurou nunca mais amar,não queria mais gostar de alguém pois tinha medo de sofrer de novo, nunca machucou ninguém mas nunca se envolveu a ponto de amar.
_ Seus dias foram dedicados ao trabalho ao estudo, mas nunca teve tempo de fazer um elogio a pessoa que estava do seu lado, nunca se dispôs a dar um sorriso só pra fazer alguem feliz, várias pessoas te amou como você queria ser amado, mas o seu medo te impediu de ama-las também.
_ Você aprendeu a ter medo do amor, e desde então vive fugindo da felicidade.
_ Aprendeu a ser indiferente com seus sentimentos e desde então finge que não existem.
_ Perdeu oportunidades de mostrar seu corinho, e acabou perdendo também quem te fazia compania.
_ Deu valor no dinheiro, nas amizades mal construidas, e acobou se esquecendo de cuidar de você mesma.
Revoltada com oque me dizia a voz eu tentei me defender, eu sempre fiz tudo certo, sempre fui educada com as pessoas, atenciosa, cudadosa, nunca deixei de ajudar ninguém.
_Deixou de se ajudar, de se cuidar, deixou de tentar ser melhor pra você mesma, isso te deixou assim tão triste, sosinha com a sua arrogancia as pessoas desistiram de você.
chorando em meio a soluços eu vi que era tudo verdade que eu já não cuidava mas de mim, foi ai que eu perguntei quem era o dono daquela voz que docemente me ensinou tanto.
_ Eu sou o sentimento rejeitado pelo seu coração, sou o amor que você negou e temeu, tive que me esconder, para evitar que você me matasse. Eu vivo aqui dentro de você sem que perceba pois eu ainda tenho fé em você!
Naquele momento meus olhos se abriram com aflição, penssei que havia tido somente um sonho real, mas algo em mim havia mudado levantei-me de minha cama e sai em busca de uma pessoa que se encontre disposto a me amar, e que eu possa amar também.
Dessa vez não vou perder a oportunidade de fazer alguem sorrir, ñ vou deixar o elogio de lado, vou amar e ser amado, assim eu serei feliz em paz com meus sentimentos, e não mais sozinha.

Nenhum comentário: